Redutores eletrônicos de velocidade na capital começam a operar em 15 dias
Os redutores eletrônicos de velocidades instalados em Porto Velho, deverão começar a funcionar em 15 dias. Na semana passada, os sensores que identificam a velocidade dos veículos começaram a ser montados. O sistema é responsável por identificar as infrações cometidas e penalizar os condutores.
Em março, a Prefeitura começou a instalar os redutores em locais diversos. O primeiro ponto que recebeu o equipamento foi na avenida Calama, entre as ruas João Goulart e Salgado Filho, na região Central de Porto Velho.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Anderson Pereira, o que falta para o pleno funcionamento do redutor é a instalação de placas de sinalização informando a presença do dispositivo.
Ainda de acordo com o secretário, a ordem de serviço já foi assinada e a empresa responsável pela sinalização tem um prazo de 90 dias para que o trabalho seja entregue, no entanto, Anderson garantiu a instalação em aproximadamente duas semanas.
Inicialmente, a Prefeitura informou ao RONDONIAGORA, que os equipamentos estavam prontos para começar a funcionar em 30 dias, ou seja, em abril, mas houve adiamento.
A empresa vencedora da licitação tipo pregão eletrônico, a Dataprom Equipamentos e Serviço de Informática e LTDA, é a fornecedora dos redutores que custam R$ 30.968,48, cada.
Outros pontos
Ainda de acordo com a Prefeitura, os dispositivos serão instalados também nas avenidas Raimundo Cantuária (próxima rua Daniela), Rio de Janeiro (entre a rua Piratininga e rua Daniela) e na rua Duque de Caxias (próximo à rua Joaquim Nabuco).
O objetivo da instalação dos equipamentos é reduzir o número de acidentes nesses pontos em Porto Velho.
A Prefeitura informou ao jornal, que após finalizar as instalações, os dispositivos funcionarão inicialmente em caráter educativo, mas logo irão entrar em operação em caráter efetivo para responsabilizar condutores que ultrapassarem a velocidade permitida.
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará