Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Redutores eletrônicos de velocidade na capital começam a operar em 15 dias

Os redutores eletrônicos de velocidades instalados em Porto Velho, deverão começar a funcionar em 15 dias. Na semana passada, os sensores que identificam a velocidade dos veículos começaram a ser montados. O sistema é responsável por identificar as infrações cometidas e penalizar os condutores.

Em março, a Prefeitura começou a instalar os redutores em locais diversos. O primeiro ponto que recebeu o equipamento foi na avenida Calama, entre as ruas João Goulart e Salgado Filho, na região Central de Porto Velho.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Anderson Pereira, o que falta para o pleno funcionamento do redutor é a instalação de placas de sinalização informando a presença do dispositivo.

Ainda de acordo com o secretário, a ordem de serviço já foi assinada e a empresa responsável pela sinalização tem um prazo de 90 dias para que o trabalho seja entregue, no entanto, Anderson garantiu a instalação em aproximadamente duas semanas.

Inicialmente, a Prefeitura informou ao RONDONIAGORA, que os equipamentos estavam prontos para começar a funcionar em 30 dias, ou seja, em abril, mas houve adiamento.

A empresa vencedora da licitação tipo pregão eletrônico, a Dataprom Equipamentos e Serviço de Informática e LTDA, é a fornecedora dos redutores que custam R$ 30.968,48, cada.

Outros pontos

Ainda de acordo com a Prefeitura, os dispositivos serão instalados também nas avenidas Raimundo Cantuária (próxima rua Daniela), Rio de Janeiro (entre a rua Piratininga e rua Daniela) e na rua Duque de Caxias (próximo à rua Joaquim Nabuco).

O objetivo da instalação dos equipamentos é reduzir o número de acidentes nesses pontos em Porto Velho.

A Prefeitura informou ao jornal, que após finalizar as instalações, os dispositivos funcionarão inicialmente em caráter educativo, mas logo irão entrar em operação em caráter efetivo para responsabilizar condutores que ultrapassarem a velocidade permitida.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema