Reformado e com 10 leitos de UTI para pacientes com Coronavírus, Cero não tem médicos para iniciar atendimentos

Totalmente reformado e equipado para atender pacientes com Coronavírus, o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), localizado no Bairro Mariana, na Zona Leste de Porto Velho, não tem data para ser entregue, segundo informou o Governo de Rondônia.
O local foi anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em maio deste ano como uma estrutura a mais para atender pacientes infectados com a Covid-19 para ampliar a capacidade de internação na cidade, permitindo reduzir a taxa de ocupação da rede hospitalar. A adaptação iniciou em junho.
De acordo com o Estado, o Cero está pronto, com 10 leitos de UTI montados, faltando apenas contratação de médicos. A Sesau está no 29º chamamento para contratação de mais profissionais, inclusive médicos.
A inauguração da unidade vai permitir desocupar um pouco mais os leitos clínicos do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e, desta forma, ampliar os leitos de UTI.
O local foi reformado, com ajuda de um grupo de empresários que custeou a obra, e tem capacidade para 23 leitos clínicos e 30 de UTI. O grupo de empresários investiu na pintura, ar-condicionado e reparos nas redes elétrica e hidráulica. A ideia inicialmente era montar apenas leitos clínicos no espaço.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes