Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Reformado e com 10 leitos de UTI para pacientes com Coronavírus, Cero não tem médicos para iniciar atendimentos

Totalmente reformado e equipado para atender pacientes com Coronavírus, o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), localizado no Bairro Mariana, na Zona Leste de Porto Velho, não tem data para ser entregue, segundo informou o Governo de Rondônia.

O local foi anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em maio deste ano como uma estrutura a mais para atender pacientes infectados com a Covid-19 para ampliar a capacidade de internação na cidade, permitindo reduzir a taxa de ocupação da rede hospitalar. A adaptação iniciou em junho.

De acordo com o Estado, o Cero está pronto, com 10 leitos de UTI montados, faltando apenas contratação de médicos. A Sesau está no 29º chamamento para contratação de mais profissionais, inclusive médicos.

A inauguração da unidade vai permitir desocupar um pouco mais os leitos clínicos do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e, desta forma, ampliar os leitos de UTI.

O local foi reformado, com ajuda de um grupo de empresários que custeou a obra, e tem capacidade para 23 leitos clínicos e 30 de UTI. O grupo de empresários investiu na pintura, ar-condicionado e reparos nas redes elétrica e hidráulica. A ideia inicialmente era montar apenas leitos clínicos no espaço.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo