Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vários institutos de meterologia estão fazendo um prognóstico assustador sobre a região central de Rondônia. Alerta vermelho e amarelo foram emitidos pelo Governo Federal alertando sobre fortes chuvas, vendavais e tempestades nos municípios de Ouro Preto, Ji-Paraná, e outros da região, podendo comprometer a capacidade de armazenamento do comércio local.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o final de semana deve ser de fortes chuvas com risco grave de que a região de Ji Paraná fique sem energia elétrica em vários pontos.  Bairros como o Jardim Capelasso  e Bairro urupá devem ser os mais afetados. Segundo a ENERGISA, concessionária de distribuição de energia, o alerta vermelho serve inclusive para grandes indústrias que necessitam de refrigeração para manter os produtos. Rondônia tem sido atingida por ventos e por fortes chuvas desde o final de outubro, isso tem prejudicado e muito a economia local.

Notíciasndivulgadas pela imprensa nacional destacam o perigo das tempestades neste final de semana. Há informaçoes sobre 
contrastes climáticos no Brasil, com chuvas acima da média em grande parte do Norte (região central), Nordeste e Sudeste, e estiagem persistente no Sul.  

O prognóstico climático do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para dezembro de 2025 indica um mês marcado por contrastes no regime de chuvas pelo país, com volumes acima da média em áreas do Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste e precipitações abaixo do esperado em praticamente toda a Região Sul.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli