Registrados furtos de gado na região rural de Ouro Preto e de Jaru
O furto de gado em propriedades rurais do interior do Estado tem causado preocupação aos pecuaristas, e é verificado neste período do ano o aumento no registro de crimes dessa natureza porque os produtores rurais descobrem o furto durante a contagem dos animais na hora da vacinação contra a febre aftosa, para registro obrigatório do número de animais na propriedade junto às agências da Idaron.
No município de Ouro Preto do Oeste, um produtor rural que tem uma fazenda na Linha 62, no travessão 211, procurou a Delegacia de Polícia Civil para comunicar o furto em sua propriedade de 20 cabeças de bovinos, sendo 17 novilhas de 2 anos e de três garrotes. Os animais têm a marca LBO, e o pecuarista disse na polícia que só percebeu o furto após a contagem obrigatória.
Um pecuarista de Ouro Preto do oeste, que tem propriedade rural na região rural de Jaru, no Distrito de Tarilândia, também comunicou à Polícia Civil que foram furtados 22 cabeças de boi e 7 fêmeas em suas teras. O pecuarista procurou a agência da Idaron de Tarilândia para cadastrar seu gado de acordo com a contagem que tinha feito em seu pasto. Ocorre que no referido órgão, o produtor foi informado que havia muito mais gado em suas terras do que ele havia contado. Só então ele se deu conta do sumiço dos animais.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas