REGULAMENTAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO É APROVADA E SEGUE PARA SANÇÃO DE LULA
A regulamentação da Emenda Constitucional 60 foi aprovada nesta quarta-feira, durante sessão ordinária da Câmara Federal. Houve acordo para votação em separado das emendas rejeitadas pelo relator Marcelo Ortiz (PV-SP), que acatou ordens do Palácio do Planalto. Agora o projeto segue para sanção presidencial e uma nova ameaça: o veto do presidente Lula, uma vez que o próprio deputado Eduardo Valverde (PT) sinalizou que o Planalto poderia não acatar o que foi aprovado pelo Congresso.
O deputado Mauro Nazif (PSB-RO) falou a favor da Emenda e destacou a votação na Câmara em outubro passado, quando aconteceu a última votação ainda como PEC.
Outro a defender foi Eduardo Valverde (PT-RO). Disse que foi feito uma grande engenharia política "que reuniu o Estado de Rondônia e todos os setores sindicais e políticos em torno de uma mesma causa". Acusou ainda o que entendeu ser "a maneira sorrateira", que segundo ele grupos políticos utilizaram e fizeram forte critica "a minha pessoa".
O PMDB defendeu o voto favorável. O PR, PSDB e DEM também, a exemplo do PSB, PPS, PSOL, PHC e PV. O PR surpreendeu e defendeu a aprovação.
Veja Também
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais
Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados