Regularização de área da União em Porto Velho é debatida em Brasília

Daniel Pereira iniciou a reunião destacando que o local é ocupado por populares há mais de 100 anos. Os moradores têm solicitado a intervenção do poder público estadual há décadas para que a União doe o terreno a Porto Velho, para que se faça a regularização fundiária. A área compreende parte dos bairros Pedrinhas, Olaria, Arigolândia, Panair, Baixa da União, Triângulo, Centro e Caiari. Eu fui deputado estadual há 20 anos, e esta já era uma demanda daquela época, disse.
O vice-governador confirmou que foi feito um trabalho em 2015 entre a prefeitura e a superintendência da SPU em Porto Velho, no qual o governo estadual se colocou à disposição para apoiar.
Guilherme Estrada destacou, que por representar um custo elevado e se tratar da Amazônia Legal, os processos necessariamente precisam de um acordo junto ao Ministério das Cidades. Durante o encontro, Estrada se prontificou a ir pessoalmente acompanhar a tramitação dos processos e informar à assessoria do vice-governador sobre o andamento. Segundo ele, assim que os processos entrarem na SPU, o prazo médio para assinatura do acordo entre o ministro das Cidades e o município de Porto Velho será de 30 dias.
Veja Também
Saída temporária de fim de ano beneficia 152 presos do semiaberto em Rondônia
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa