Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Residencial Orgulho do Madeira será entregue na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (14) serão entregues 976 unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Madeira, construído na zona leste de Porto Velho, por meio de parceria entre o governo federal com o Programa Minha Casa Minha Vida e governo de Rondônia pelo Programa Morada Nova.

O Residencial Orgulho do Madeira é composto de 4 mil unidades habitacionais, sendo 3744 apartamentos e 256 casas. “Esta é a primeira etapa de entrega do residencial e contempla as famílias de baixa renda, que realizaram as inscrições na casa de eventos Talismã 21, foram sorteadas ou homologadas nos programas habitacionais, fizeram a vistoria nos imóveis e assinaram os contratos junto ao Banco do Brasil”, destacou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos.

Para acelerar o processo de entrega das moradias a Seas está convocando todos os beneficiários que assinaram os contratos a comparecer na sede da Emater para assinar, junto à construtora Direcional Engenharia, o termo de recebimento do imóvel. “No dia 14 os beneficiários comparecerão no residencial, com os termos de recebimentos devidamente assinados e receberão as chaves dos imóveis”, explicou o gerente de habitação da Seas, Antônio Sena Filho.

Mais do que moradia própria e digna para a população de baixa renda os programas habitacionais agregam a política social do pós-ocupação, que trata da organização das famílias na nova moradia e no caso do Residencial Orgulho do Madeira, será desenvolvido pela empresa MP Assessoria.

De acordo com o técnico da MP Assessoria, Crisrober Silva, o trabalho será realizado de acordo com o Projeto Técnico Social elaborado pela Seas. “Estamos trabalhando junto à construtora para organizar a metodologia e o calendário para a mudança dos moradores, evitando o tumulto. Todas as orientações necessárias serão dadas aos beneficiários, tanto no momento da assinatura dos termos de recebimento dos imóveis, quanto na entrega das chaves no dia 14”, explicou.

A MP Assessoria terá um posto de atendimento dentro do Residencial Orgulho do Madeira e durante nove meses irá trabalhar junto ás famílias os cinco eixos do Projeto Técnico Social, são eles: educação patrimonial; gestão condominial; organização comunitária; educação ambiental e sanitária e educação financeira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6