RESULTADO DO FINAL DOS CONCURSOS DA SEDUC E SEJUS SERÁ DIVULGADO AINDA ESTE ANO, DIZ GOVERNO
Até setembro deste ano, o resultado oficial dos concursos das Secretarias Estaduais de Educação - Seduc e Justiça - Sejus, será oficialmente divulgado. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Administração, Valdir Alves, após ter participado de uma reunião onde participaram representantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, Procuradoria Geral do Estado - PGE, Seduc, Sejus, Sead e da empresa Funrio, responsável pela realização do certame.
Segundo o secretário, a falta de cumprimento da Funrio quanto a entrega dos resultados nos prazos determinados, acabou causando um impasse entre Governo do Estado e os candidatos, por acreditarem que o concurso havia sido cancelado, fato que não ocorreu, e sim haverá uma reclassificação.
Na reunião, os representantes da Funrio assumiram o erro e se comprometeram em entregar o resultado oficial no prazo e ainda apresentaram um novo cronograma. O que aconteceu na realização dos dois concursos não é passível de cancelamento. Agora a empresa fará uma nova conferência das provas e entregará o resultado oficial no prazo determinado que será ainda este ano, argumenta o secretário da Sead, Valdir Alves.
De acordo com o cronograma, a Funrio apresentará até o dia 31 de julho o cadastro oficial com as notas dos candidatos que fizeram o concurso da Seduc. Inclusive nessa terça e quarta-feira acontece a entrega de títulos.
No caso da Sejus, a empresa tem até o dia 10 de setembro para apresentar o resultado. A convocação para a avaliação física dos candidatos que passaram para as fases seguintes será na próxima quinta-feira (17/07). Para agente penitenciário, a avaliação será de 21 a 25 e para sócio educador de 28 a 30 de julho. A última etapa será a avaliação psicológica, que deve acontecer de 23 a 24 de agosto para todos os cargos.
Veja Também
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof