Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

RETOMADA DE CONCURSO NÃO SERÁ TÃO FÁCIL; “EDITAL É A LEI DO CONCURSO”, ENTENDEM TRIBUNAIS

Não deve ser tão fácil a retomada do concurso público para a Polícia Civil em Rondônia, avaliam especialistas ouvidos pelo RONDONIAGORA. O certame foi suspenso por decisão do desembargador Eliseu Fernandes, da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça, atendendo pedido apresentado pela Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação, alegando que o edital descumpriu normas legais, ao exigir nível médio e não superior para o cargo de datiloscopista policial.

Estão inscritas 2.727 pessoas para 30 vagas. A saída inicial do Governo seria alegar erro material, mas a situação não é tão simples, principalmente pelo fato de que no momento da inscrição não havia exigência de nível superior, que por definição legal passou a ser obrigatório desde 2.008.

E como os tribunais superiores já definiram que , pouco resta ao Governo a fazer a não ser reabrir o prazo para novas inscrições, promovendo-se antes a alteração exigida pela Lei aos cargos e em seguida todo o cronograma do certame.

Veja também:

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL É SUSPENSO; GOVERNO RECORRE

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação