Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Réu absolvido por falta de provas

Na sessão de julgamento ocorrida nessa quinta-feira, 20 de março de 2014, no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), Antônio Camilo Batista foi absolvido por inexistência de prova de sua participação no crime que resultou na morte de Rafael Macedo da Silva. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual durante a plenária e sustentado pela defesa. A sentença absolutória foi proferida pelo juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho.
Antônio Camilo Batista tinha sido acusado de conduzir um homem que chegou atirando na vítima, enquanto esta jogava sinuca num bar em Porto Velho. Em votação, o Egrégio Conselho de Sentença (jurados) não admitiu a participação e responsabilidade subjetiva do réu no delito em apuração.
Na sentença, o magistrado disse que "tendo em vista a decisão dos jurados, julgo improcedente a pretensão punitiva estatal deduzida nesta ação penal, para o fim de absolver o acusado Antônio Camilo Batista da imputação que lhe foi feita, com fundamento no art. 386, V, do Código de Processo Penal".

Processo n. 0013673-09.2012.8.22.0501

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança