Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Réu confessa encontro com autores da morte de Chico Pernambuco, mas nega participação no crime

Acusado de mandar matar Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco), o réu Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, começou a ser ouvido na manhã desta quinta-feira (18) no 1º Tribunal de Júri da Comarca de Porto Velho. Durante a sessão, ele afirmou que não tinha nenhum interesse na morte da vítima, mesmo após ter ouvido o depoimento de Henrique Ribeiro de Oliveira, que foi condenado a mais de 13 anos de prisão pelo crime.



Durante a exibição do depoimento de Henrique, Katsumi balançava a cabeça fazendo gesto negativo sobre o que Henrique falava para a delegada e os policiais investigadores.

Ele disse ainda que foi contratado por Marcos, mas quando chegou à cidade para efetuar o crime acabou reconhecendo ex-prefeito e desistiu. Henrique ainda garantiu que os veículos usados para dar fuga aos criminosos foram adquiridos por Marcos.

Durante a exibição do depoimento de Henrique, Katsumi balançava a cabeça fazendo gesto negativo sobre o que Henrique falava para a delegada e os policiais investigadores.

Depoimento Katsumi
Aparentando estar tranquilo durante o interrogatório, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema negou para a juíza ter participação do crime, afirmando que não mandou matar Chico Pernambuco e que não tinha interesse algum na morte do ex-prefeito.

Questionado sobre sua ligação com os outros condenados, Katsumi confirmou que conhecia apenas Marcos Ventura Brito por ser seu ex-cunhado. Ele confessou ainda que, antes do crime, Marcos e Henrique chegaram a ir até sua residência para falar sobre um projeto de manejo do outro lado do Rio Madeira.
Sobre a morte de Chico Pernambuco, Katsumi disse que estava em sua residência quando recebeu a ligação de sua mãe informando que o ex-prefeito teria sido morto. Sua reação segundo Katsumi foi susto e choque.

Durante a campanha de Chico Pernambuco, Katsumi disse que fez alguns favores para seu primo que é atual prefeito de Candeias do Jamari, Luiz Ikenohuchi, mas não chegou a trabalhar diretamente na campanha.

Após o interrogatório do réu o julgamento foi interrompido para o almoço e retorna agora a tarde para o debate entre o Ministério Público (MP) e advogados de defesa. Se houver necessidade haverá réplica e tréplica de 1 hora para cada. Em seguida os jurados se reúnem para a votação que decidirá que Katsumi é culpado ou inocente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Três réus são condenados pela morte de Chico Pernambuco

Mais três acusados de matar Chico Pernambuco são condenados

Operação da Polícia na Prefeitura de Candeias está relacionada com investigações sobre assassinato de Chico Pernambuco

Acusado de planejar assassinato de Chico Pernambuco vai a júri nessa quarta-feira

Começa julgamento do homem acusado de planejar morte do ex-prefeito Chico Pernambuco

Começa segundo dia de julgamento de acusado de mandar matar Chico Pernambuco; réu será ouvido

Mantidas as penas dos assassinos do ex-prefeito Chico Pernambuco