Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Réu nega participação nas mortes no Urso Branco

Foi suspensa às 12h13 desta quinta-feira, 20, a quinta sessão de julgamento dos acusados pelas mortes no presídio Urso Branco. O Juiz Aldemir de Oliveira suspendeu a sessão por uma hora para o almoço. A suspensão foi logo após o interrogatório de Anderson de França (Besouro), o único, dos réus julgados hoje, que está presente no plenário do Tribunal do Júri de Porto Velho. Preso no interior do Estado, o outro réu, Adriano Alves (Pulga), deve chegar à capital no início da tarde

Durante o interrogatório o réu negou a autoria do crime. Segundo Besouro, ao invés de matar os outros presos, ele teria salvo a vida de um primo, que fazia parte dos presidiários jurados de morte (Seguro). O réu respondeu a perguntas do Juiz, dos Promotores Renato Puppio e Cláudio Woff, além do seu advogado, Walter Bernardo de Araújo, da Defensoria Pública. Ao final, alegou inocência.

Preso por disparo de arma fogo, latrocínio e roubos, o réu tem 35 anos de pena com a soma das várias condenações. Já cumpriu sete anos. Atualmente está preso no presídio Urso Panda, também em Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

RÉU É CONDENADO A 432 ANOS POR MORTES NO URSO BRANCO

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema