Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Reunião discute operação para reduzir ações de grupo criminosos

O Ministério Público de Rondônia participou de reunião promovida pelo Comando da Polícia Militar de Rondônia, na Câmara de Vereadores de Buritis, com o objetivo de apresentar e discutir pontos da segunda fase da Operação Jamari, a ser realizada no período de 3 de julho a 3 de outubro de 2012 em toda região do Vale do Jamari.

A reunião contou com a participação do Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga e diversas autoridades civis e militares. Durante a Operação Jamari, serão realizadas abordagens e rondas, objetivando reduzir as ações de grupos criminosos, assim como baixar a níveis toleráveis os índices de criminalidade na região do Vale do Jamari. Serão planejadas e executadas operações pontuais na área do Vale do Jamari em conjunto com outros órgãos, com base nos dados estatísticos e levantamento do serviço de inteligência. Numa segunda etapa, será solicitado o incremento do policiamento ostensivo ordinário e a melhora da malha de proteção policial no Vale do Jamari.

Os objetivos da Operação Jamari são: restabelecer a lei e a ordem; proporcionar a população maior sensação de segurança e tranquilidade; identificar as rotas de acesso à Bolívia através de trilhas carreadores estradas clandestinas, fazendo a atualização dos mapas existentes, registrando moradias, comércios, e demais edificações existentes na região; combater o tráfico internacional de drogas (inciso I, art. 40, Lei 11.343/2006); Combater o tráfico internacional de armas de fogo, munições e explosivos ( art. 18, Lei 10.826/2003); recuperar veículos roubados/furtados; capturar foragidos da justiça; Combater a evasão de minérios para países estrangeiros; combater a evasão de veículos roubados/furtados para países estrangeiros; combater o contrabando e descaminho, combate o crime ambiental, entre outros tipos de crimes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão