Reunião na Assembleia Legislativa discute alternativa para transporte de combustível em Porto Velho

Representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro) estarão reunidos no próximo dia 18 na Assembleia Legislativa para discutir alternativas para melhoria da Estrada do Belmont, única via de escoamento de milhões de litros de combustível para todo Estado.
Chamado pelo deputado Alex Redano, no encontro será apresentada a proposta de estadualização de parte da Avenida Farquar e do restante da rodovia que dá acesso as distribuidoras. “Vejo com dificuldade essa proposta porque o Governo teria que indenizar centenas de famílias”, disse o secretário-executivo do Sindipetro, Carlos Eduardo Valente, durante entrevista ao programa “A Voz da Zona Sul” na FM 109,5 em Porto Velho.
A alternativa, segundo ele, seria a desapropriação de um imóvel rural por trás do aeroporto e iniciar uma nova rodovia para garantir a trafegabilidade dos produtos. Carlos Eduardo também citou que no mesmo dia o Procon se reunirá com a diretoria da entidade para tratar das denúncias de preços abusivos. “O que não é verdade”, explicou o entrevistado, citando a alta carga de encargos sociais, impostos estaduais e a própria manutenção dos postos de combustíveis.
“Se fosse um negócio próspero não teríamos 22 postos fechados hoje em Porto Velho”, argumentou o dirigente patronal, lembrando que só de licenças são necessárias 21 para abrir um posto na Capital. “O sindicato não interfere no preço do combustível na bomba. Não temos esse poder”, arrematou.
Veja Também
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro
Energisa restabelece energia em Vila Calderita
Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições