Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Revista de negócios e TV levam Prêmio Sebrae de Jornalismo

O 3º Prêmio Sebrae de Jornalismo, fase estadual Rondônia, saiu para os jornalistas Edna Okabayashi e Sandro B. André, da Revista Credisis & Negócios, de Cacoal, e Andrea Fortini e Gildo Alves, da TV Rondônia, afiliada da Rede Amazônica e Rede Globo, de Porto Velho.


Os prêmios foram entregues pelo diretor superintendente do Sebrae RO, Pedro Teixeira Chaves, e pela jornalista Andrea Tomé Sekeff, da Agência Sebrae de Notícias e coordenadora nacional do prêmio.

Foram inscritos ao prêmio 24 trabalhos, divididos nas categorias jornalismo impresso (18), webjornalismo (3) e telejornalismo (3). Não houve classificação nas demais categorias. Os ganhadores levaram certificado, troféu e netbook, além do convite para ir a Brasília, onde acontece, no dia 1º de junho, a premiação nacional.

Os prêmios foram entregues pelo diretor superintendente do Sebrae RO, Pedro Teixeira Chaves, e pela jornalista Andrea Tomé Sekeff, da Agência Sebrae de Notícias e coordenadora nacional do prêmio.

Nas duras primeiras edições, o Prêmio Sebrae de Jornalismo aconteceu apenas em nível nacional. Este ano, decidiu-se pela extensão da premiação nos Estados. “É nos Estados que acontece a consolidação do prêmio porque a força das micro e pequenas empresas na economia local está em todas as partes, do Oiapoque ao Chuí”, diz Andrea Sekeff.

A situação do prêmio também contribuiu, na avaliação da coordenadora da ASN, “para o reconhecimento do trabalho de jornais, rádios, tevês e inernet que fazem matérias sobre as micro e pequenas empresas, que começam a ser pauta das redações, o que antes não era frequente”.

Incentivo

Depois de receber a premiação, Edna Okoabyashi disse que a iniciativa do Sebrae, além de reconhecer o melhor trabalho, serve como incentivo também à produtividade e à criatividade do jornalista, demonstrado ao longo dos seis anos de circulação da revista Credisis & Negócios.

Andrea Fortini se disse muito feliz em receber o prêmio porque acreditou ter investido numa boa pauta quando optou “pelo registro do milésimo empreendedor individual, campanha nacional do governo e do Sebrae para incentivar o surgimento de novos pequenos negócios”, hoje superiores a 1 milhão.

Para Pedro Teixeira Chaves, ao criar o prêmio, o Sebrae reconhece a importância do trabalho da imprensa em levar ao público informações sobre os pequenos negócios, “contribuindo para o desenvolvimento da economia do país e, principalmente, de Rondônia”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6