Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Revoltada, população cobra melhorias para Machadinho do Oeste

A população do município de “Machadinho do Oeste”, a 340 km da capital, não teve o que comemorar com o aniversário de emancipação política administrativa da cidade aos 27 anos. A cidade já passou por muitas dificuldades desde sua emancipação, mas agora está tomada por buracos, abandono, caos e desleixo na zona rural.
Na manhã da segunda-feira, 11, durante um desfile cívico que aconteceu no centro da cidade, promovido pela prefeitura, um grupo de pessoas insatisfeitas com a atual administração, governada por Mário Alves (Marinho da Caerd), participou do desfile vestidos de camisetas na cor “preta”, com os dizeres, “QUERO O MEU MACHADINHO DE VOLTA”. Cerca de 100 pessoas entre, vereadores, comerciantes, servidores públicos, crianças e população em geral, desfilaram e entregaram uma camiseta ao prefeito. Um dos organizadores do manifesto contou que o objetivo foi mostrar aos políticos e a população que, a cidade que nasceu no dia 11 de Maio de 1988, de um projeto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), está abandonada, não é essa a cidade que a população quer.
Entre as palavras de ordem que a população pediu estavam, “Queremos nosso Machadinho de volta, nosso Ginásio de Esportes; Nossos Eventos Cívico; Nossos Eventos Culturais; Nossas Festas Juninas; Nossa Garota Cacheira; Nossas Ruas trafegáveis; Nossas Linhas trafegáveis; Nosso Orgulho de ser Machadinhense; Queremos nosso prefeito na prefeitura administrando nossa cidade, não na AROM”, clamava a população. Um dos organizadores disse que a realização do evento em comemoração ao aniversário de Machadinho, mediado pela secretaria Municipal de Educação teve que a fanfarra de outro município. “Pois até nossa fanfarra o prefeito conseguiu acabar, uma cidade que não tem condições de tocar o próprio hino, o hino de Rondônia e o hino do Brasil, praticamente não é vista como parte da república, não vamos nos calar, sabemos que a luta é árdua, mas escolhi Machadinho para formar minha Família, criar meus filhos, desenvolver meus negócios, então vou lutar por um Machadinho melhor, que aprendi a amar, uma cidade que ofereça dignidade e respeito ao seu povo, isso é obrigação daquele que governa essa cidade”. Desabafou.
Greve na Educação
Pra completar, a classe da Educação de Machadinho do Oeste anunciou que a partir da manhã desta terça-feira (12/05) entrará em greve, o motivo apresentado pela categoria é melhorias nas condições de trabalho e adequação salarial.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO

Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10