Rio Madeira atinge 15 metros em Porto Velho e Defesa Civil monitora famílias em áreas de risco

O rio Madeira atingiu na tarde desta quarta-feira (17), a cota de 15 metros, segundo informou a Defesa Civil Municipal. As equipes já iniciaram o monitoramento das famílias que residem em áreas de risco no perímetro urbano de Porto Velho.
Segundo o gerente de operações e socorro da Defesa Civil, Rogério Felix, as famílias que moram em áreas de risco no Alto Madeira já receberam a visita das equipes. Na próxima semana, o monitoramento será feito Baixo Madeira.
Ainda segundo Rogério Felix, o nível do rio pode alcançar os 17 metros entre os meses de março e abril. “Isso se deve ao aumento de chuvas na cabeceira do rio Madeira, que fica na Bolívia. Até o momento estamos em um momento estável referente à cota do rio”, explicou.
Com o aumento do nível do rio, as equipes da Defesa Civil visitam diariamente as famílias que residem nos bairros Cai n’agua, Triângulo, Balsa, São Sebastião, Nacional e Ramal Maravilha. “Ainda não há registro de casas sendo invadidas pelas águas”, finalizou Rogério Felix.
Veja Também
Brasil terá nova onda de calor neste final de semana
Prefeitura de Porto Velho e Unir discutem parceria para a implantação do Hospital Universitário
Sonorizadores servirão de alerta para a proximidade de radares e limite de velocidade
