Rio Madeira também está subindo e pode chegar na cota de atenção na sexta-feira

O nível do rio Madeira pode atingir a cota de 14,20 metros, na próxima sexta-feira (1), segundo informou ao RONDONIAGORA, na manhã desta quarta-feira (28), a Defesa Civil Municipal de Porto Velho.
De acordo com o gerente da Defesa Civil, Anderson Luiz, chuvas estão sendo registradas, na cabeceira do rio Beni, na Bolívia, o que pode fazer com que o nível do rio Madeira, em Porto Velho, chegue à cota de 14,20 na sexta-feira (1). “Isso é apenas uma previsão, não podemos afirmar se chega ou não a cota esperada, por conta das chuvas naquela região. Mas estamos preparados para atuar ainda mais, caso seja necessário”, disse.
Caso a cota estimada seja atingida nos próximos dias, a Defesa Civil deve entrar em estado de atenção. “Esse estado de atenção serve para o próprio órgão redobrar a atenção, monitorando ainda mais as comunidades ribeirinhas que são atingidas com a água do rio quando a cota atinge os 15 metros”, explicou Anderson Luiz.
Nesta segunda quarta-feira (28), a régua que mede nível do rio Madeira registrou a cota de 13,70 metros, segundo da Defesa Civil.
Anderson Luiz destacou ainda, que a cota de 10 metros, é a média esperada para essa época do ano.
Veja Também
SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho
Judiciário de Rondônia completa 44 anos
Porto Velho tem mais de 37,2 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo