Rondônia, 15 de maio de 2024
Geral

Roberto Sobrinho: “perdi dois amigos e companheiros de luta”

O Prefeito Roberto Sobrinho está muito abalado com a perda dos amigos pessoais e companheiros de partido, Ely Bezerra e Eduardo Valverde. “Eu e o Ely éramos amigos, a nossa história começou no movimento sindical na CUT, participamos da fundação do Sintero, quando eu fui secretário municipal de educação ele me acompanhou e ocupou um cargo de minha confiança, enfim era alguém do meu círculo de amizade e não tenho como descrever o quanto está sendo difícil aceitar o que acaba de acontecer, uma verdadeira tragédia”, desabafou o prefeito.


Morte do líder

Ely Bezerra nasceu no seringal em Porto Velho, tinha oito irmãos, era formado em educação física pela UNIR, foi professor das escolas Jesus Bulamarques e Petrônio Barcelos, foi diretor de divisão de desporto, foi diretor da Escola Estadual Duque de Caxias, trabalhou no Sebrae, Cetene e era o atual secretário adjunto da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioecômico e Turismo (Semdestur), também fundou sindicatos, era da executiva estadual e estava à frente da secretaria de organização e estava em sua primeira missão com destino à Costa Marques.

Morte do líder

Roberto Sobrinho destaca do convívio que teve por décadas com o amigo Eduardo Valverde, que “eu e o Eduardo somos da segunda fase do quadro do PT em Rondônia. Ele foi do movimento sindical junto comigo e era uma pessoa que tinha muita sensibilidade social, era muito inteligente e sabia aglutinar pessoas ao seu redor. Eu tinha nele, assim como em relação ao Odair Cordeiro, que perdemos recentemente em dezembro, um líder, uma pessoa muito aguerrida e todo estado perdeu um líder”, destacou.

Para a família de Eduardo Valverde, Roberto Sobrinho deseja, “muita força nessa hora difícil para todos nós. A Mara Regina, esposa do Eduardo, é minha coordenadora de políticas públicas para as mulheres, é uma pessoa muito dinâmica e peço a Deus que a ampare e também aos seus filhos, Eduardo Mayela e Dandara”, finalizou.

Eduardo Valverde nasceu no Rio de Janeiro, foi oficial da marinha mercante, era técnico em eletricidade, formado em direito e administração, atuou como fiscal do trabalho, foi deputado federal por dois mandatos seguidos, era presidente estadual do PT e atualmente trabalhava como auditor fiscal e professor na faculdade São Lucas. Eduardo também foi presidente da CUT e fundou sindicatos, como o Sindur e Sintero.

SIGA-NOS NO

Veja Também

A tormenta que se abateu no PT-RO

Prefeitura de Porto Velho e Comitê Paralímpico Brasileiro assinam acordo de cooperação para instalação de Centro de Referência

Ifro abre seleção com 500 vagas para cursos presenciais e EaD em 2024

Pedro Origa: “Me sinto honrado do que tive aqui, e das famílias que me albergaram”