Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

Roberto Sobrinho: “perdi dois amigos e companheiros de luta”

O Prefeito Roberto Sobrinho está muito abalado com a perda dos amigos pessoais e companheiros de partido, Ely Bezerra e Eduardo Valverde. “Eu e o Ely éramos amigos, a nossa história começou no movimento sindical na CUT, participamos da fundação do Sintero, quando eu fui secretário municipal de educação ele me acompanhou e ocupou um cargo de minha confiança, enfim era alguém do meu círculo de amizade e não tenho como descrever o quanto está sendo difícil aceitar o que acaba de acontecer, uma verdadeira tragédia”, desabafou o prefeito.


Morte do líder

Ely Bezerra nasceu no seringal em Porto Velho, tinha oito irmãos, era formado em educação física pela UNIR, foi professor das escolas Jesus Bulamarques e Petrônio Barcelos, foi diretor de divisão de desporto, foi diretor da Escola Estadual Duque de Caxias, trabalhou no Sebrae, Cetene e era o atual secretário adjunto da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioecômico e Turismo (Semdestur), também fundou sindicatos, era da executiva estadual e estava à frente da secretaria de organização e estava em sua primeira missão com destino à Costa Marques.

Morte do líder

Roberto Sobrinho destaca do convívio que teve por décadas com o amigo Eduardo Valverde, que “eu e o Eduardo somos da segunda fase do quadro do PT em Rondônia. Ele foi do movimento sindical junto comigo e era uma pessoa que tinha muita sensibilidade social, era muito inteligente e sabia aglutinar pessoas ao seu redor. Eu tinha nele, assim como em relação ao Odair Cordeiro, que perdemos recentemente em dezembro, um líder, uma pessoa muito aguerrida e todo estado perdeu um líder”, destacou.

Para a família de Eduardo Valverde, Roberto Sobrinho deseja, “muita força nessa hora difícil para todos nós. A Mara Regina, esposa do Eduardo, é minha coordenadora de políticas públicas para as mulheres, é uma pessoa muito dinâmica e peço a Deus que a ampare e também aos seus filhos, Eduardo Mayela e Dandara”, finalizou.

Eduardo Valverde nasceu no Rio de Janeiro, foi oficial da marinha mercante, era técnico em eletricidade, formado em direito e administração, atuou como fiscal do trabalho, foi deputado federal por dois mandatos seguidos, era presidente estadual do PT e atualmente trabalhava como auditor fiscal e professor na faculdade São Lucas. Eduardo também foi presidente da CUT e fundou sindicatos, como o Sindur e Sintero.

SIGA-NOS NO

Veja Também

A tormenta que se abateu no PT-RO

Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro

Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais

Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados