Rondônia, 07 de outubro de 2024
Geral

Rondônia ainda tem dois casos suspeitos

O Ministério da Saúde informou que chega a 114 o número de pessoas infectadas pelo vírus da influenza A (H1N1) – gripe suína – no país. Segundo o último boletim do ministério, divulgado ontem (18), os novos casos foram registrados no Espírito Santo (dois), em Santa Catarina (dois) e no Rio de Janeiro (um).

Os demais estados onde há diagnósticos confirmados da doença são os seguintes: São Paulo (41), Santa Catarina (26), Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (15), Tocantins (quatro), Distrito Federal (três), Espírito Santo (dois), Mato Grosso (dois), Bahia (um) e Rio Grande do Sul (um).

O ministério acompanha ainda 117 casos suspeitos em São Paulo (26), Santa Catarina (21), no Rio de Janeiro (15), Paraná (12), em Pernambuco (sete), no Distrito Federal (seis), em Goiás (cinco), no Espírito Santo (quatro), em Minas Gerais (quatro), no Rio Grande do Sul (três), em Alagoas (dois), na Bahia (dois), no Ceará (dois), Rio Grande do Norte (dois), em Rondônia (dois), no Maranhão (um), em Mato Grosso do Sul (um), em Roraima (um) e no Tocantins (um).

Até o momento, 87 países têm casos confirmados. De acordo com o último boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 39.620 pessoas foram infectadas em todo o mundo e 167 morreram por causa da doença.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Forte chuva pode aumentar abstenção em Porto Velho

Vídeo: Mariana destaca campanha limpa e em caso de segundo turno, diz manter os princípios

TJRO confirma pena de 9 anos de prisão a técnico de enfermagem que estuprou paciente em Rondônia

Energisa implementa plano especial para garantir disponibilidade de energia durante as eleições