Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Rondônia contabiliza a abertura de 3.643 empresas no primeiro semestre de 2018; mais de duas mil na Capital

O ano de 2018 já demonstra um aumento considerável na abertura de novas empresas em Rondônia. De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), de janeiro a junho, foram contabilizadas a abertura de 3.643 estabelecimentos.

O relatório demonstra que o setor de Serviços em todo o Estado teve 1.946 novas aberturas, seguidas da abertura do setor Comércio Varejista, com 147. Depois, veio o surgimento de Microempreendedor Individual (MEI), sendo eles para serviços para Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ), com 963 e 578, respectivamente, correspondendo a 1.541 novos negócios. Por último, o setor Industrial, com nove.

Sobre o balanço, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho, Joana Joanora das Neves, destacou que, a Capital, se despontou entre as novas aberturas de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs), "Alcançamos a marca de 1.439 novas opções no comércio varejista durante o período analisado, Isso demonstra que, apesar do momento difícil que o país vive, empresários continuam acreditando no potencial comercial local", analisou.

1ª NO RANKING

Em resumo, entre as principais cidades de Rondônia, a somatória de empresas de todos os setores (Serviços, Comércio Varejista, MEI e Industrial), Porto Velho atingiu 2.081 empresas, seguidas por Vilhena (363), Ariquemes (17) Cacoal (13) e Ji-Paraná (01).



SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6