Rondônia e Acre trocam experiências na área da Infância e Juventude
Aprendizado e experiência. Estas foram as duas palavras que predominaram neste final de semana no setor do comissariado de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho - Rondônia, quando o Judiciário estadual recebeu onze agentes de proteção do Juizado da Infância de Rio Branco, no Acre.
Operações
Um dos pontos que mais chamou atenção dos agentes de Rio Branco foi a informatização do setor de Porto Velho e seus procedimentos. A inovação foi implantada esse ano no Comissariado de Porto Velho com a aquisição de equipamentos à capacitação viabilizada pela presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia. Com o auxílio da tecnologia, o trabalho dos comissários é mapeado e os locais onde são feitas as fiscalizações cadastrados para posteriores verificações.
Operações
Enquanto os comissários acreanos estavam em Rondônia, a equipe de Porto Velho planejou e executou duas operações de fiscalização. O trabalho contou com o apoio dos policiais civis da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais. A troca de experiências entre os agentes do Acre e os comissários de Rondônia foi posta em prática durante o trabalho, realizada no último final de semana em móteis, bares e outros estabelecimentos onde é restrita a permanência de menores de 18 anos.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho