Rondônia, 23 de junho de 2026
Geral

Rondônia e outros estados pedem R$ 5 bilhões para combater Coronavírus

O Governo de Rondônia, juntamente com outros 26 representantes da Federação assinaram documento exigindo o repasse imediato de R$ 5 bilhões ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nos próximos três meses para combater a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os recursos serão divididos de acordo com o número de habitantes de cada Estado.

No pedido, os secretários estaduais de Saúde explicam a preocupação com a criação de novos leitos para UTI, contratação de pessoal e logística para atendimento à população. “É essencial antever as necessidades e prover a gestão do SUS de recursos adicionais de forma tempestiva, sob pena de assistirmos o colapso sanitário e econômico da Nação”, justifica o documento, divulgado nesta quinta-feira pela Folha de S. Paulo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo