Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Rondônia encaminha mais 9 pacientes para tratamento em hospitais do Rio Grande do Sul

Um avião C-105 do Esquadrão Onça da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 21h47 desta quinta-feira (28) da pista da Ala 6 Base Aérea de Porto Velho, transportando nove pacientes com Covid-19 para tratamento nos hospitais das Clínicas e Conceição de Porto Alegre (RS), e Universitário de Canoas. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Ministério da Saúde (MS) coordenaram a transferência de sete homens e duas mulheres.

De acordo com a Sesau, estava prevista a transferência de 10 pessoas, porém, uma paciente em situação estável não pôde seguir viagem e retornou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul. Os nove pacientes estavam internados nas UPAs das zonas Sul e Leste, e em Nova Mamoré, a 280 quilômetros de Porto Velho.

Dois médicos do Hospital de Campanha, uma enfermeira do Hospital Cosme e Damião e três técnicas de enfermagem acompanham os pacientes.

O voo de quarta-feira (27), o mesmo avião, levou para Porto Alegre outros nove pacientes, dos quais, quatro foram internados em enfermarias do Hospital das Clínicas e outros cinco permaneceram em tratamento no Hospital Conceição. Para receber pacientes de Rondônia esta semana, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul mobilizou diversas ambulâncias do SAMU e de duas empresas parceiras. Também participam das operações a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema