Rondônia, 26 de novembro de 2024
Geral

Rondônia fecha abril com mais de 550 novos empregos; Serviços e construção civil lideram

Rondônia fechou o mês de abril com abertura de 574 novos postos de trabalho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, nesta sexta-feira (24). Os setores de serviços e construção civil lideram as contratações.

Os dados apontam que o crescimento em relação ao mês de março foi de 0,25%. Ji-Paraná foi o município que mais contratou, totalizando 259 novos empregos. Porto Velho aparece em seguida, com 149. Na contramão, Ariquemes, com 51, e Vilhena, com 47, foram as cidades em que houve maior número de demissões.

Em abril, a geração de empregos na economia rondoniense foi impulsionada pelos setores de serviços, com a abertura de 224 novos postos, construção Civil (211) e comércio (158).

Brasil
Os mesmos dados do Caged mostram ainda que o Brasil registrou a abertura de 129.601 novas vagas de emprego com carteira assinada em abril, resultado de 1.374.628 admissões e 1.245.027 desligamentos, resultando no melhor mês para abril desde 2013.

Na época, o Caged registrou a criação de 196.913 vagas. Terceiro ano consecutivo de saldos positivos e crescentes no mês, o número reflete a recuperação do contingente de empregos formais em abril desde 2017. No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões.

O resultado de abril de 2019 está diretamente relacionado aos setores de serviços, indústria de transformação e construção civil, responsáveis pela maior parte da geração de empregos no mês. Destaca-se ainda que o saldo de emprego foi positivo nos oito setores econômicos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em quatro meses, pequenos negócios criam quase 300 mil empregos

Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo

Equipes de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"