Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Rondônia já registrou mais de 360 denúncias de violência contra idosos só este ano

O número de denúncias de violência contra a pessoa idosa cresceu drasticamente em julho, no estado de Rondônia. O mês foi que teve mais registros, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC). O total deste ano já se aproxima de todo o registrado no ano passado.

De acordo com o levantamento, 74 denúncias relacionadas a casos de violência foram protocoladas no MDHC. O banco do ministério traz também os dados parciais do mês de agosto, já são 27 registros.

Ainda segundo o levantamento do Ministério, em todo o ano, até o momento, 368 denúncias de violência contra a pessoa idosa foram registradas. Confira o número de registros por mês:

Janeiro – 41 denúncias

Fevereiro – 50 denúncias

Março – 41 denúncias

Abril – 62 denúncias

Maio – 34 denúncias

Junho - 39 denúncias

Julho – 74 denúncias

Agosto – 27 denúncias (dado parcial)

Ainda segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em 2023, foram registradas 380 denúncias de crimes contra a pessoa idosa. O dado deste ano, que ainda é parcial, já se aproxima dos números totais do ano passado.

O levantamento aponta também o cenário das violações. Lidera o ranking, a casa da vítima. Das 368 denúncias protocoladas neste ano, 196 apontam este ambiente com o maior índice de casos.

Ainda segundo o MDHC, o segundo local onde mais acontecem as violações é na casa da vítima onde também reside o suspeito. 144 denúncias do total registrado em 2023 apontam este ambiente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema