Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Rondônia não tem registros da variante delta do coronavírus

Rondônia não registrou até o momento nenhum caso da variante delta do coronavírus, segundo confirmou a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), ao RONDONIAGORA nesta quarta-feira (4).

A variante delta, detectada pela primeira vez na Índia, é muito mais infecciosa do que as variantes do coronavírus difundidas anteriormente. Testes de laboratório sugerem que a variante se multiplique mais no organismo, e estima-se que o risco de infectar membros da própria família seja 60% maior. Isto aumenta o risco para pessoas imunizadas apenas com a primeira dose da vacina contra o vírus.

Um estudo recém-publicado com a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sugere que a variante Delta do novo coronavírus pode aumentar o risco de reinfecções.

A variante delta está presente em mais de 100 países, incluindo o Brasil, sendo considerada mais transmissível do que as cepas existentes da covid-19.

Nos estados do Rio de janeiro, e São Paulo, as autoridades de saúde já confirmaram casos da variante.

Em Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves segue fazendo alerta para a população que tomou somente a primeira dose da vacina contra a covid-19. “A variante delta já esta circulando no Brasil e deve chegar em breve em Porto Velho. Com a primeira dose, a imunização para a variante é de aproximadamente 5% ou 6%. Somente com a segunda dose que a imunização chega ao patamar acima de 90%”, disse o prefeito em um vídeo gravado em sua rede social na manhã desta quinta-feira (5).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6