Rondônia pede ao Denatran para emitir o CRLV Digital

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) informou que está se preparando para implantar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) eletrônico nos próximos meses. A medida é uma evolução do app que já tem a CNH Digital, que agora conta com o CRLV em um mesmo aplicativo, reunindo todos os documentos de porte obrigatório no trânsito.
A diretora técnica de veículos, Raissa Coelho, explica que o teste começou a ser feito no Detran de Brasília e está em andamento. “Nós de Rondônia, já fizemos a solicitação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para que nosso Estado fosse o próximo a entrar na fila para que a gente possa ter oportunidade de oferecer para nossos usuários o CRLVe eletrônico”, explicou.
“A informação que nós tivemos do Denatran foi que estão corrigindo algumas falhas do Detran de Brasília nesse processo experimental para que Rondônia ao receber possa oferecer o sistema sem ter problemas quando estiver disponível aos usuários”, disse a diretora dizendo que espera poder disponibilizar para uso em até dois meses.
Ainda de acordo com a diretora, o que compete ao Detran para que o CRLV seja implantado já foi feito. “Nós tínhamos que trabalhar nossas informações referentes ao CRVL atuais existentes na nossa plataforma estadual e dar carga como se tivesse aptos a uma transformação para o Denatran. Tudo isso é para que esses dados não fossem perdidos no momento em que for feito a transferência para essa nova plataforma”, esclareceu.
Qualquer pessoa poderá ter acesso ao CRLV segundo a diretora, mas desde que esteja devidamente legalizado junto ao Detran. Ainda não foi definido se irá cobrar ou não uma taxa por cada usuário. “O que paga hoje é apenas o anual, mas quando o proprietário estiver totalmente legalizado perante o Detran ele automaticamente poderá ter acesso ao CRLV eletrônico”, diz.
Analisando a nova plataforma, a diretora disse o objetivo é que os motoristas não tenham mais a obrigação de andar com o documento em mãos evitando extravio. “O CRLV eletrônico veio para facilitar nossas vidas porque muitos documentos eram perdidos, mas quando tiver disponível os motoristas vão poder baixar o aplicativo e ao ser parado em alguma blitz ele vai apresentar no celular”, finalizou
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra