Rondônia pode liderar movimento contra calote nos precatórios
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, propôs, nesta terça-feira, ao participar em Brasília do ato público contra o calote dos precatórios públicos, a realização de manifestação nas 27 unidades da federação pelo não-pagamento desses títulos pelo Governo. Ao participar da sessão do Conselho Federal, o advogado rondoniense fez uma exposição mostrando que o problema persiste em todos os Estados e que por isso justifica um trabalho coordenado entre todas as Seccionais para mostrar a sociedade o descontentamento da OAB com o problema.
Hélio Vieira lembra que não é justo que o trabalhador demande por longos anos na Justiça em busca de seus direitos e, quando obtém uma vitória, seja frustrado pela inépcia do Poder Público que usa de dois pesos e duas medidas na hora de cobrar do cidadão e na hora de pagar o que deve. As primeiras manifestações devem acontecer em Rondônia, já que à proposta do presidente da Seccional junta-se o posicionamento do conselheiro federal e ex-presidente seccional Orestes Muniz, que preside a Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos do Conselho Federal da OAB.
Já estamos com nossas subseções mobilizadas para campanhas de defesa e proteção da cidadania, para o combate à corrupção eleitoral e na defesa das nossas prerrogativas. Não vejo, portanto, dificuldade em incluir mais essa pauta na nossa movimentação, avisa o presidente da OAB Rondônia, registrando o excelente trabalho desenvolvido pelo conselheiro Orestes Muniz Filho na presidência da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos do Conselho Federal.
Veja Também
Selemed leva o título do campeonato de futebol soçaite do Sindeprof 2024
Recesso administrativo de servidores da Prefeitura de Porto Velho é suspenso
Prefeitura de Porto Velho conquista prêmio nacional com o trabalho de "Vacinação Sem Fronteira"
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo