Rondônia registra 1.202 novos casos de Coronavírus e 13 mortes em 24 horas

Rondônia registrou 1.202 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informou o secretário de saúde Fernando Máximo, durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22). No mesmo período houve registro de 13 mortes.
Segundo o boletim atualizado, foram registrados 9 óbitos em Porto Velho, um em Ouro Preto do Oeste, um em Cacoal, um em Alta Floresta e um em Machadinho do Oeste. O número total de casos confirmados chegou 90.835 e curados da doença 78.574. Desde o início da pandemia, 1.721 pessoas já morreram vítima da Covid-19 em todo o Estado.
Outra preocupação do Estado é referente à taxa de ocupação dos leitos de UTI, que chegou a 80% no Cemetron, 77% Hospital de Campanha, 94% AMI, 100% Hospital de Base e 75% Samar. No interior, o Hospital Regional de Cacoal está com 92% dos leitos de UTI ocupados e Cândido Rondon de Ji-Paraná 83%.
No Hospital Infantil Cosme e Damião da capital, o Estado registrou a internação de uma criança na UTI pediátrica, exclusiva para pacientes com Coronavírus, segundo informou o secretário.
Ainda segundo dados da Sesau, Porto Velho conta com duas vagas disponíveis de UTI no Cemetron, duas na AMI, cinco no Samar e seis no Hospital de Campanha. No interior, o Hospital Regional de
Cacoal conta com duas vagas, Heuro uma e Hospital Cândido Rondon uma.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes