Rondônia registra mais dois casos de Coronavírus, informa Sesau
Após 48 horas sem anunciar os dados sobre Coronavírus no Estado, a Secretaria de Saúde (Sesau) confirmou mais dois casos da doença em Rondônia, durante coletiva na noite desta terça-feira (24) com o secretário Fernando Máximo. As vítimas são de Porto Velho: uma mulher de 36 anos e um homem 39 anos, que teria sido contaminado em São Paulo. A esposa contraiu a doença dele.
Com isso chegou a 5 o número de infectados catalogados nas cidades rondonienses, 4 deles em Porto Velho: o primeiro caso seria um juiz, o outro o presidente da Fiero, Marcelo Thomé e mais esses dois. Ji-Paraná registrou o caso de um empresário que esteve na cidade após viajar para Bahia, onde teria se contaminado em uma festa.
Os dados divulgados pelo Governo acontecem 48 horas após a revelação dos dois casos no sábado.
Os exames do casal foram coletados na Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, no último dia 20, e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen). Na segunda-feira (23), o Lacen realizou 19 exames que deram negativos, já na terça (24) foram realizados 48 testes para o coronavírus, sendo que dois positivos para Covid-19.
Na coletiva, o secretário pediu mais uma vez que a população permaneça em casa e tome as medidas de precaução.
A doença avança na região, mas em Rondônia ainda em menor grau. Nesta terça-feira (24), o Acre informou que chegou a 21 casos, enquanto o Amazonas tem 47.
Veja Também
Enquanto Rondônia alega problemas para não divulgar dados, Acre anuncia 21 casos de Coronavírus
Amazonas também divulga números de Coronavírus e lá já são 47 casos confirmados