Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Rondônia vai receber na semana 10,9 mil doses de vacinas da Janssen, de aplicação única

O Ministério da Saúde entrega nesta semana mais 51,6 mil doses de vacinas Covid-19 para o estado de Rondônia. Serão enviadas 24,4 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, 16,3 mil doses da Pfizer/BioNTech, e outras 10,9 mil doses de imunizantes da Janssen, que chegou ao Brasil nesta terça-feira (22) e já começa a ser distribuída. A boa notícia é que profissionais de transportes coletivos e trabalhadores do ensino superior estão contemplados e serão priorizados nesta nova etapa da vacinação contra o coronavírus, reforçando o ritmo acelerado da vacinação no País. Desde o início da campanha, o estado já recebeu 804,4 mil doses de imunizantes – mais de 575 mil foram aplicadas.

As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: 12 semanas para a vacina da Pfizer e quatro semanas para a do Butantan. Já a vacina da Janssen é de aplicação única.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 25º Informe Técnico.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6