Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

RONDONIAGORA completa 15 anos nesta quarta-feira e comemora com ampla cobertura das eleições

Líder do segmento on-line no Estado, o Jornal Rondoniagora completa 15 anos nesta quarta-feira. Fundado pelos jornalistas Elianio Nascimento, Ivonete Gomes e Gérson Costa quando a internet ainda engatinhava no mundo, a intenção inicial se manteve: levar notícias a locais distantes da Capital, localidades importantes que só sabiam dos acontecimentos na tarde seguinte ao ocorrido, com a chegada dos jornais impressos. “A região sul só sabia da maioria dos assuntos de Porto Velho no dia seguinte”, lembra Gérson Costa.

A ideia dos três jornalistas em manter um portal com notícias facilitou também o trabalho de grandes veículos de comunicação do país, que passaram ter noticiário com qualidade no extremo Norte do país. “Somos e já fomos fonte não só no Brasil, mas em vários países”, recorda Elianio Nascimento. Ivonete Gomes cita um exemplo da credibilidade: a citação do RONDONIAGORA na Organização das Nações Unidas (ONU) durante debate sobre o massacre na penitenciária Urso Branco.

Ao longo de 15 anos o RONDONIAGORA produziu mais de 350 mil notícias, ganhou diversos prêmios locais, no país e citações no Congresso Nacional. É o principal veículo de comunicação no combate a corrupção, tendo suas notícias gerado várias operações policiais que culminaram por exemplo com as prisões do ex-presidente da Assembleia, Valter Araújo e do ex-prefeito Roberto Sobrinho. “Nossa opção é pelo jornalismo”, resume Elianio Nascimento.

Em meio a um processo eleitoral, o RONDONIAGORA vai comemorar seus 15 anos com uma ampla cobertura de toda a Eleição. Sim, porque os acompanhamentos eleitorais com agilidade e credibilidade são marcas que todos os rondonienses conhecem. Veja páginas iniciais da última década:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento