Rondoniense é reeleito por unanimidade presidente do COFEN
O ex-professor da Unir, Manoel Carlos Neri e Silva, foi reeleito, presidente do Conselho Federal de Enfermagem, para o triênio 2009 a 2012, por unanimidade dos votos dos delegados eleitos representados por um membro de cada Conselho Regional.
Esta é a primeira vez que um candidato a presidência do COFEN consegue a unanimidade dos votos. Ele obteve o apoio dos vinte e seis delegados estaduais aptos a votarem.
Para ele, que é natural de Rondônia, é uma grande responsabilidade e satisfação presidir a segunda maior Autarquia pública de Conselho de classe do país e com um orçamento superior a maioria dos municípios brasileiros.
Neri explicou que estabeleceu algumas metas básicas para serem implantadas no próximo triênio, entre elas, alcançar um modelo de gestão que seja considerada referência entre as autarquias federais; fortalecimento da profissão com ênfase as prerrogativas; respeito as normas constitucionais que norteiam a administração pública; ética nos atos administrativos e qualificação dos profissionais de enfermagem.
Estou confiante que as metas estabelecidas por nossa chapa possam melhorar o relacionamento entre as instituições do sistema e consiga restabelecer o diálogo com as demais entidades representativas da profissão que foi interrompida pelos nossos antecessores. Quero também estreitar as relações institucionais com os demais órgãos públicos, em especial com o Congresso Nacional , observou Neri.
Veja Também
Márcio Nogueira é reeleito para mais três anos na OAB de Rondônia
Declare Seu Rebanho: a Sustennutri Nutrição Animal é parceira da Idaron em mais uma etapa
Quase 7.500 advogados podem votar nesta segunda para eleger nova diretoria da OAB-RO
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024