Rondoniense Mateus Evangelista conquista medalha de prata no Mundial de Atletismo de Londres
Com grandes expectativas, o paratleta Mateus Evangelista entrou na pista na tarde de terça-feira (18) para a disputa dos 200m T37 (paralisados cerebrais) e após 23s41 conquistou o segundo lugar. Aos 23 anos e fazendo sua estreia em Mundiais de Atletismo, ele foi superado apenas pelo sul-africano Charl Du Toit, que venceu com 23s27. Completou o pódio o argelino Sofiane Hamdi (23s94). A modalidade não é a especialidade de Mateus.
"Essa medalha foi conquistada na raça. Tentei buscar o sul-africano todo o tempo, mas não deu no fim. De qualquer forma, foi uma prova excelente e estou muito satisfeito", disse Mateus, cujo lado direito do corpo tem os movimentos limitados por falta de oxigenação no cérebro na hora do parto.
O Brasil experimentou nesta terça-feira o seu melhor dia no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. Os atletas do país conquistaram cinco medalhas nas duas sessões do dia e fizeram com que a equipe saltasse para a sexta colocação no quadro geral de medalhas do evento, disputado no Estádio Olímpico. A equipe verde e amarela está atrás apenas de China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Tunísia e Ucrânia. A competição se estenderá até o domingo, 23.
Nesta quarta-feira (19), sexto dia do Mundial de Londres, tem mais brasileiros na disputa. Mateus volta às pistas para a semifinal dos 100m T37.
Programação dos brasileiros nesta quarta-feira (
15h18 - Mateus Evangelista (semifinal dos 100m T37)
15h58 - Fabrício Júnior (eliminatórias dos 200m T12)
16h20 - Michel Abrahame (final do salto em distância T47)
17h02 - Petrúcio Ferreira (final dos 400m T47) - caso avance
17h35 - Fábio Bordignon (final dos 200m T35)
Veja Também
Energisa promove campanha de negociação de débitos no sábado
MPF solicita informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia
Energisa reforça operações em Rondônia com frota superior a 800 veículos
Só serviços essenciais funcionam nesta quarta-feira, dia da Consciência Negra