Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

Rondoniense no Haiti conta momentos de pânico

O rondoniense Emerson Motta, está no Haiti a serviço do Exército brasileiro. Emerson é cabo do exercito, atua no 5° BEC em Porto Velho echegou há cinco meses na região, onde trabalha em missão de paz da ONU.

Informações de familiares de Emerson que residem na cidade de Monte Negro, e que conseguiram contato após os noticiários sobre os tremores detalham os momentos de pânico. Ele e outros soldados estavam em Belladerre, divisa com a República Dominicana, distante cerca de 100 Km de Porto Príncipe, e, quando estavam em trator escavando um buraco para uma construção, sentiram os tremores. “Na hora pensamos que estava desbarrancando tudo, quando olhamos para o lado vimos o caminhão da tropa tremendo parecendo uma gelatina, e sentimos a terra tremer por uns dez segundos, muito ruim a sensação estou até agora com as pernas tremendo”, contou o brasileiro.

Segundo familiares de demais brasileiros em ação no país, os militares estão bem. O governo brasileiro se solidarizou e disse que os militares estão ajudando nos resgates.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Plantão Social leva serviços essenciais e educação de trânsito ao Residencial Porto Fino, em Porto Velho

Prefeitura articula secretarias para resposta integrada à cheia do rio Madeira

MPF aciona Unir na Justiça e pede indenização de R$ 61 milhões por irregularidades nas cotas raciais