Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Rovema Energia e Consórcio Novo Horizonte geram energia com responsabilidade social e ambiental em Rondônia

Aliar desenvolvimento tecnológico, altos investimentos na produção de energia, em respeito ao meio ambiente e as comunidades regionais, é um dos grandes desafios das geradoras de energia no país. Em Rondônia, não tem sido diferente com a Rovema Energia e o Consórcio Novo Horizonte.



Mas é importante destacar que as ações sociais da empresa para a maior preservação do meio ambiente não se limitam apenas nos investimentos em redução do Co2, conforme afirma a diretora do CNH Anadely Barofaldi.

O estudo foi desenvolvido no período de julho de 2016 a fevereiro de 2018 e além de comprovar que o Evolux Diesel possui menor teor de enxofre e menor emissão de gases nocivos ao meio ambiente, comprovou que essa mudança gerou uma redução de 5.500 toneladas de emissões CO2, equivalente a uma plantação de aproximadamente 33 mil árvores.

Mas é importante destacar que as ações sociais da empresa para a maior preservação do meio ambiente não se limitam apenas nos investimentos em redução do Co2, conforme afirma a diretora do CNH Anadely Barofaldi.

“Em todas as localidades em que o CNH atua, desde sua instalação, são feitos investimentos constantes em melhorias tecnológicas, como a implantação de novos motores, tendo já feito a substituição de mais de 90% de seu parque instalado, por motores Scania com maior eficiência e menor emissão de CO2, sistemas de monitoramento por satélite e automatização das UTE´s para redução de desperdícios e otimização de recursos nas busca pelo menor impacto ao meio ambiente”, enfatiza.

Ainda, no âmbito da responsabilidade social, a empresa sempre contrata pessoas das localidades regionais onde atua e investe em treinamentos e capacitação, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico e social, contribuindo para o aquecimento do comércio e indústrias locais.

“Esse é o maior diferencial que o CNH Energia acredita que tem em sua atuação, pois, além de ser uma empresa genuinamente rondoniense, reinveste os recursos nas pessoas e nas localidades onde atua, gerando desenvolvimento”, conclui Anadely Barofaldi.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento