Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Ruas Araras e Guanabara passarão por mudanças no sentido das vias

Com o propósito de melhorar o fluxo de veículos e oferecer mais segurança no trânsito, a Prefeitura implementará mudanças no sentido de duas ruas estratégicas de Porto Velho. A mudança contemplará a rua Araras, entre as ruas da Beira e Açaí, no bairro Eldorado. Nesse trecho, a via passará a ser mão única sentido rua Açaí. A região está sendo sinalizada com placas e pinturas, com objetivo de orientar os condutores de veículos sobre a mudança de sentido nas vias públicas.

Além disso, equipes da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito realizarão campanha educativa com farta distribuição de panfletos para explicar a nova maneira de circular pelo local. “Essa mudança para mão única ocorre após análise do fluxo diário de veículos leves e pesados, decorrentes de empreendimentos, faculdade e moradores do bairro, que ocasionava conflitos de pistas e congestionamentos, devido ao duplo sentido de circulação em um via estreita”, explicou Ronaldo Flôres, secretário municipal de trânsito.

 OUTRA MUDANÇA

A Semtran também anuncia sentido único para circulação de veículos em parte da rua Guanabara, no bairro Mato Grosso, área central de Porto Velho. A mudança começa a valer a partir do próximo dia 10 de fevereiro.

No trecho da Guanabara, a partir da Alexandre Guimarães, passará a ser mão única até a avenida Rio de Janeiro. “Aqui, a mudança se faz necessária após se observar um grande fluxo de veículos vindos da zona Sul da cidade, além dos frequentadores de uma faculdade situada no entorno, o que ocasionava diversos conflitos, devido a alta velocidade dos veículos e pista estreita”, disse o titular da Semtran.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6