Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Samu de Porto Velho recebe da Usina Santo Antônio mais de 200 mil reais em equipamentos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu) de Porto Velho, contará dentro de alguns dias com um inovado sistema de comunicação que trará mais eficiência, desde o chamado telefônico por parte dos usuários até a distribuição de ocorrência através de rádios para as unidades de resgates que estiverem fora da base de regulação.
Após a reinauguração de um prédio totalmente reformado e ampliado em maio de 2014, uma obra de compensação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, o Samu enfrentou dificuldades técnicas no sistema de recebimento e distribuição de chamadas. Mediante esforço coletivo por parte da direção e da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiram também da empresa Santo Antonio Energia através do Programa de Apoio à Saúde a doação de todos equipamentos da rede lógica de telefonia e informação para o Samu.
Mara Benedicta, diretora do Samu, recebeu na quarta-feira (4), de coordenadores técnicos de Santo Antônio Energia mais de 200 mil reais em equipamentos, dentre eles; computadores, no breaks, aparelhos de telefone, impressoras, câmeras de vigilâncias e todo sistema de rádio comunicador. Conforme Mara em um curto espaço de tempo o SAMU estará com o serviço totalmente operacional, o que trará redução no tempo resposta para os atendimentos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos