Rondônia, 30 de janeiro de 2026
Geral

Samu de Porto Velho recebe da Usina Santo Antônio mais de 200 mil reais em equipamentos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu) de Porto Velho, contará dentro de alguns dias com um inovado sistema de comunicação que trará mais eficiência, desde o chamado telefônico por parte dos usuários até a distribuição de ocorrência através de rádios para as unidades de resgates que estiverem fora da base de regulação.
Após a reinauguração de um prédio totalmente reformado e ampliado em maio de 2014, uma obra de compensação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, o Samu enfrentou dificuldades técnicas no sistema de recebimento e distribuição de chamadas. Mediante esforço coletivo por parte da direção e da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiram também da empresa Santo Antonio Energia através do Programa de Apoio à Saúde a doação de todos equipamentos da rede lógica de telefonia e informação para o Samu.
Mara Benedicta, diretora do Samu, recebeu na quarta-feira (4), de coordenadores técnicos de Santo Antônio Energia mais de 200 mil reais em equipamentos, dentre eles; computadores, no breaks, aparelhos de telefone, impressoras, câmeras de vigilâncias e todo sistema de rádio comunicador. Conforme Mara em um curto espaço de tempo o SAMU estará com o serviço totalmente operacional, o que trará redução no tempo resposta para os atendimentos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Carnaval oficial de Porto Velho começa neste sábado com Baile Municipal; veja programação completa

Prefeitura e Governo definem ações de segurança no Carnaval de Porto Velho

Municípios de Rondônia registram queda no Ranking de Competitividade; Porto Velho recua 109 posições

Nova 364 confirma notificação e diz que vai cumprir decisão que suspende pedágio na BR-364