Rondônia, 14 de fevereiro de 2026
Geral

Santo Antônio diz que cumpriu compromissos com reassentados

A Santo Antônio Energia manifestou-se nesta sexta-feira sobre a decisão da Justiça que determinou o retorno do pagamento de auxílio financeiro mensal, pelo prazo de um ano, às famílias do reassentamento Santa Rita, localizado na região de Porto Velho. A comunidade foi retirada do local em decorrência das obras da hidrelétrica de Santo Antônio. Confira:

Trata-se de uma decisão inicial no processo, sem caráter definitivo, já que o assunto ainda passará por uma perícia judicial. Diante disto, a Santo Antônio Energia considera a decisão liminar deferida pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Rondônia, que determina a continuidade do pagamento de auxílio financeiro e outras medidas para os moradores do reassentamento Santa Rita, normal.
 
A empresa informa que protocolou no final de janeiro deste ano, na 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Rondônia, documentos que comprovam o cumprimento integral dos compromissos estabelecidos no Programa de Remanejamento da População Atingida da Hidrelétrica Santo Antônio, com as 135 famílias do Projeto de Assentamento (PA) Joana D’Arc, que foram transferidas para o reassentamento Santa Rita – não cabendo nenhuma outra iniciativa por parte da empresa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Banda do Vai Quem Quer promete levar multidão às ruas neste sábado

Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado

Energia recuperada por furto em Rondônia daria para abastecer uma cidade como Cacoal