Santo Antônio Energia apresenta projeto de museografia do complexo da Madeira-Mamoré

A Santo Antônio Energia deu mais um importante passo no auxílio ao resgate e preservação da história de Porto Velho. Após investir R$ 23 milhões nas obras de revitalização da praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a empresa apresentou nos últimos dias para a Prefeitura o projeto de museografia que irá transformar em museus os galpões 1 e 2 do complexo.
O projeto foi desenvolvido por uma empresa contratada pela Santo Antônio Energia para mostrar de forma detalhada a história da construção da ferrovia, contemplando exposições permanentes e temporárias, atividades educativas, auditório para pequenos eventos, áreas de serviço e memorial em homenagem aos trabalhadores da estrada de ferro. Tudo isso será apresentado ao público de forma interativa, dinâmica e com acessibilidade. Para o conforto, o projeto traz eficientes mecanismos de ventilação, acústica e iluminação sem danificar as estruturas originais dos galpões. “Este projeto é realmente grandioso e reflete mais uma vez o compromisso da empresa com a memória e o futuro de Porto Velho”, afirma o presidente da companhia, Daniel Costa.
O prazo para o início da implantação do museu é de dez meses a partir do início do próximo ano. Até lá serão feitos os trabalhos de contratações, aquisição de materiais e aprovação final pelo IPHAN.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes