São Lucas abre inscrições para curso de acústica aplicada à fonoaudiologia
O Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o Curso de Extensão de Acústica Aplicada à Fonoaudiologia, que será realizado no dia 30 deste mês, no Anfiteatro I, destinado aos fonoaudiólogos, alunos de fonoaudiologia e técnicos que trabalham com manutenção de equipamentos. As aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h pelo professor José Aparecido Orlandi, especialista em Eletrônica, com experiência em manutenção, calibração e consultoria relacionada a equipamentos e acessórios para audiologia desde 1983 e ministra cursos para especialização na área de audiologia clínica.
O curso prevê noções básicas da Acústica Física, com ênfase na caracterização da onda sonora, seus aspectos, dimensões mensuráveis, qualidades e processos de mensuração; Processo de calibração de equipamentos audiológicos e sua importância na obtenção precisa dos resultados obtidos na avaliação audiológica e respeito às leis e normas vigentes; Cabinas acústicas, seus padrões em respeito às normas e leis vigentes; Cuidados no manuseio de equipamentos audiológicos e dicas para o profissional que pretende comprá-los. A acústica é o ramo da física que estuda a produção, transmissão e detecção do som, enquanto a audiologia, por sua vez, é a especialidade da Fonoaudiologia que estuda a audição nos aspectos de prevenção, diagnóstico e reabilitação. Na base científica da audiologia, há conceitos fundamentais da Acústica. Dessa forma, este curso fornecerá as noções básicas desta ciência.
O investimento é de R$ 20,00 (alunos) e R$ 30,00 (profissionais) incluídos certificado e material didático. Inscrições na Coordenação de Fonoaudiologia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211-8035.
Veja Também
Hemocentros estão com estoque baixo de sangue e população é alertada para fazer doação
Em coletiva, Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de Rondônia
Porto Velho inicia "Operação Inverno 2025” para enfrentar desafios do período chuvoso