Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Geral

São Lucas realiza outorga de grau da Quinta Turma de Biomedicina

“Ao longo de quatro anos construímos um sonho. Nesse tempo aprendemos e crescemos muito uns com os outros, aceitando nossas diferenças e sabendo superá-las”, disse a bacharel Ariane Ilsa Clymaco Foschiera em discurso na cerimônia de outorga de grau da Quinta Turma do Curso de Biomedicina da Faculdade São Lucas, realizada no auditório da instituição. “Vencemos porque conseguimos transpor os limites impostos pela dedicação extrema aos estudos. Chegamos ao patamar dos vencedores”, acrescentou Ariane, agradecendo aos pais, aos professores e aos funcionários da Faculdade. “Importante destacar que o produto final de nosso curso não é o diploma, muito menos nosso projeto de graduação, mas nós mesmos, que agora saímos da Faculdade como biomédicos, aptos a agir na sociedade e a ela retornar o investimento feito em nós”, salientou Ariane.
O professor especialista Vinícius Talhaferro, paraninfo da turma, não escondeu a satisfação de poder compartilhar o momento vitorioso com os novos biomédicos. Segundo ele, a homenagem maior que um professor pode receber é o carinho e o reconhecimento diário dos aprendizes ávidos pelo saber. “É maravilhoso quando notamos, no decorrer de uma aula, um sorriso discreto de satisfação, que surge espontaneamente quando sentimos novos conhecimentos somando-se ao nosso ser, à nossa história de vida profissional”, acentuou. De acordo com Vinícius Talhaferro, a Biomedicina, assim como toda profissão na área de saúde, exige dedicação e amor ao que se faz e empatia pelos pacientes, que esperam uma palavra de conforto e a cura para seus problemas. “Para tanto, nunca deixem de atualizar-se, de reciclar-se e de produzir bons frutos para a sociedade, conforme seu juramento, que marcará um compromisso eterno com a vida humana”, recomendou.
Fábio Storer, professor mestre e coordenador do Departamento de Biomedicina da Faculdade São Lucas, destacou a vitória obtida pelos novos profissionais biomédicos, salientando que a profissão deve ser exercida com base no comportamento ético e com trabalho árduo norteado pela competência. “Honrem a profissão que escolheram tendo a consciência de que o dinheiro será o resultado do sucesso na carreira”, disse. O professor doutor José Dettoni, Diretor Acadêmico da Faculdade São Lucas, salientou a importância da reflexão sobre o sentido do juramento. “Trata-se de um compromisso assumido com a sociedade, baseado no cumprimento da missão profissional com atenção à evolução científica”, completou. O juramento da Turma foi feito pela bacharel Maria Leiliane de Brito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais

Fiscalização surpresa do TCE-RO constata falta de médicos no João Paulo II e raio-X sem funcionar em UPA