Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Geral

Sargento aposentado da PM condenado a 17 anos por tentativa de homicídio e estupro

Preso desde junho do ano passado por suspeitas de estupro e até mesmo do envolvimento da morte da estudante Naiara Karine, o sargento aposentado da Polícia Militar, Evanizio Oziel Leite foi condenado no último sábado a 17 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado pela tentativa de assassinato e estupro de uma jovem em Porto Velho. A sentença foi lida já durante a madrugada pela juíza Euma Mendonça Tourinho, da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Segundo denúncia do Ministério Público, em 4 de abril de 2011, por volta das 6 horas, em uma cascalheira, localizada no Ramal 21 de Abril, Setor Chacareiro, Evanízio Oziel Leite estuprou a mulher e após o crime ainda tentou matá-la com várias pedradas na cabeça. A mulher perdeu os sentidos e o criminoso fugiu. A Polícia apurou que a vítima estava em uma parada de ônibus quando foi abordada pelo acusado, que estava em uma motociclista. Ele simulou estar armado e levou a mulher ao local do crime. A vítima ainda entrou em luta corporal, mas acabou sendo dominada. Preso por mandado judicial, Evanízio Oziel foi reconhecido por outras três vítimas.

Na sentença de condenação, a juíza disse que o acusado demonstrou “frieza emocional e uma insensibilidade acentuada, pois tentou mata a vítima apenas porque queria esconder o crime de estupro. De igual modo é relevante as consequências do crime na presente hipótese, sobretudo porque a vítima possui sequelas, dentre elas física, notadamente na face, tendo que conviver com a barbárie sofrida. Não bastasse, o réu possui maus antecedentes.”

SIGA-NOS NO

Veja Também

JUSTIÇA MANDA SOLTAR POLICIAL MILITAR ACUSADO DE ESTUPROS NA CAPITAL; Veja decisão

JUSTIÇA MANDA E POLÍCIA PRENDE NOVAMENTE ACUSADO DE ESTUPROS NA CAPITAL

Militar da reserva acusado de tentativa de homicídio será julgado na próxima quinta-feira

Acusados de matar estudante Naiara Karine serão julgados dia 31

TJ determina novo julgamento de sargento acusado de estupro e tentativa de assassinato