Rondônia, 19 de maio de 2024
Geral

Sebrae e prefeitura inauguram a Sala do Empreendedor em Ouro Preto

A fim de agilizar apoio a regularização de microempresas, e aos empreendedores individuais, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO,) em parceria com a prefeitura de Ouro Preto do Oeste, inaugurou nesta quinta-feira (15) as instalações da Sala do Empreendedor.
A Sala do Empreendedor vai promover um trabalho de políticas públicas, e é um instrumento muito útil para ajudar o empresário a desburocratizar o processo de abertura de sua empresa, tendo a prefeitura um papel importante nesse contexto.
O superintendente do Sebrae Rondônia Samuel Almeida e o prefeito Alex Testoni conduziram a cerimônia de inauguração da Sala do empreendedor, que vai funcionar num imóvel em anexo as salas dos Departamentos de Turismo, de Cultura e de Esportes da prefeitura municipal.
Samuel Almeida enfatizou que a iniciativa visa dar suporte para a instalação de pequenos negócios, e para a prefeitura implantar os projetos voltados para o turismo de aventura que está em construção em Ouro Preto do Oeste. “O pequeno negócio para nós do Sebrae e primordial. Aqui na nossa região chega a 64% do emprego gerado”, pontuou Almeida.
Silaine Guedes, gerente de políticas públicas do Sebrae, anunciou que Ouro Preto do Oeste será incluído na “Redesim” (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), sistema integrado que permitirá a abertura de empresas em 45 minutos, tempo que hoje dura até 108 dias.
O Sebrae vai investir R$ 800 mil ao longo de 2 anos viabilizando capacitação técnica e conhecimentos para os empreendedores visando potencializar o turismo regional. O prefeito Alex Testoni agradeceu ao Sebrae pela parceria, e destacou o apoio incondicional que a prefeitura está recebendo do governo estadual no processo de transformação do município em Estância Turística.
Testoni citou algumas parcerias, entre as quais o asfaltamento da estrada de acesso ao morro do Monumento Chico Mendes, a construção do Parque do Bosque, da Praça dos Migrantes, do Museu dos Migrantes no cume do morro e do Centro de Atendimento do Turista (CTA), que será construído na área central de Ouro Preto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões