Rondônia, 03 de outubro de 2024
Geral

SEBRAE E SEFIN LANÇAM BALCÃO DO EMPREENDEDOR EM RONDÔNIA

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Finanças (Sefin) e Prefeituras Municipais de todo o Estado de Rondônia lançou nesta terça-feira o “Balcão do Empreendedor”. O projeto, que já deverá estar em funcionamento até o final desta quinzena em todo o Estado, visa incentivar a instalação de micro e pequenas empresas nos 52 municípios de Rondônia.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira, o “Balcão do Empreendedor” facilitará, principalmente em municípios menos populosos mais distantes da Capital, o acesso as informações que um futuro empreendedor procura ou auxiliar a quem já se encontra no ramo. “Existe uma grande necessidade de expandir as ações do governo com a prestação de serviços através da Internet e assim, repassar ao empreendedor todas as informações necessárias ao que se refere a aberturas de micro e pequenas empresas”, explica.
O projeto, que será executado pela Sefin, vai disponibilizar técnicos para capacitação dos servidores municipais, empreendedores, contabilistas e demais envolvidos na execução dos procedimentos exigidos para o registro e legalização de empresa, produtores rurais e micro empreendedores.

Para o gerente de arrecadação da Sefin, Robson Silva, o “Balcão do Empreendedor” representa mais um passo para o desenvolvimento de Rondônia. “Esta iniciativa vai refletir no fortalecimento de empresa e na economia do Estado, que significa mais emprego, maior movimentação econômica para os municípios e consequentemente, mais recursos para a prestação de serviços públicos municipais”, conclui.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova Mamoré: Apoiadores de Allen Goianinho são flagrados compartilhando pesquisa eleitoral proibida no WhatsApp

Defesa Civil Municipal orienta população em casos de chuvas intensas, ventos fortes e alagamentos

Porto Velho completa 110 anos de criação; relembre nossa história

Sancionada em Rondônia a lei que prevê medidas mais rigorosas contra responsáveis por incêndios florestais