Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Sebrae Rondônia destaca lançamento do Conselho Empresarial de Turismo

O superintendente do Sebrae/RO, Samuel Silva de Almeida, destacou nesta terça-feira (18/08) a iniciativa do Sistema Fecomércio em criar o Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur), que terá o seu lançamento no próximo dia 27 de agosto, às 8h, no Teatro Um do SESC, em Porto Velho.


O presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, explica que o Conetur tem como principal objetivo contribuir com a geração de novas oportunidades no segmento de turismo e com o desenvolvimento do Estado.

Para o superintendente do Sebrae, Rondônia é rico em belezas naturais, com potencialidade no turismo ecológico, o que permitirá o Conetur desenvolver várias ações.

O presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, explica que o Conetur tem como principal objetivo contribuir com a geração de novas oportunidades no segmento de turismo e com o desenvolvimento do Estado.

PROJETO PILOTO

Ouro Preto do Oeste foi o município contemplado para o projeto piloto do Conetur. A cidade foi escolhida mediante um estudo técnico elaborado pelo Sistema Fecomércio, quando se constatou que o município localizado no eixo da BR-364, na região Central do Estado, dispõe de infraestrutura necessária para receber turistas, com rede de hospedagem apropriada, grandiosos hotéis fazenda como o Coimbra, A Fazendinha e, mais recentemente, o Graúna. Também tem o Vale das Cachoeiras, um local de beleza exuberante onde se pratica trilhas e outras atividades excelentes para a exploração turística.
Outra atração de Ouro Preto do Oeste é o Morro Chico Mendes, que é a terceira maior reserva florestal urbana do Brasil, onde se pratica várias modalidades de esportes radicais, como rapel e voo livre.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança