Secretaria de Agricultura intensifica recuperação de estradas rurais na capital

Com o objetivo de melhorar o transporte da população que precisa se deslocar, diariamente de comunidades rurais, como as das vilas, Teotônio e Betel, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri) está intensificando os trabalhos de melhorias na infraestrutura das estradas vicinais. A equipe está fazendo serviço de escarificação, patrolamento e limpeza lateral da pista. A expectativa é que em dez dias a ação seja concluída.
De acordo com o subsecretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, as estradas que registram maior fluxo de veículos e passagem de ônibus escolares são prioritárias nessa etapa. “Estamos atuando com caminhão pipa que está molhando e a motoniveladora fazendo o nivelamento da estrada, para que dessa forma melhore o fluxo para os veículos e ônibus escolares que trafegam diariamente na linha do Teotônio”.
Equipes da Semagric trabalharão nos 22 km que liga a BR 364 à Vila de Teotônio, patrimônio histórico de Porto Velho e que, após o barramento da usina, através de compensações, foi reestruturada para servir de ponto de visitação turística revitalizado. Antes, o atrativo eram as cachoeiras que se formavam e que permitiam a pesca esportiva.
De acordo com subsecretário Evado, com o melhoramento desse trecho facilitará o escoamento da produção agrícola. Evaldo disse ainda que, segundo determinação do prefeito Hildon Chaves, embora a fila de serviços seja grande, a população que precisa vai recebe-los o mais breve possível. “A princípio estão sendo realizados os trabalhos de maior urgência, contudo, seguimos um planejamento para otimizar o tempo, dando melhores condições para que a secretaria realize o máximo de trabalhos possíveis”, finalizou Evaldo.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes