Secretaria de Esporte entrega material esportivo e lança campanha de doação de tênis e chuteiras; vídeo
Um misto de emoção e gratidão tomou conta de pais e professores na manhã do domingo, 9, durante a cerimônia de entrega do material esportivo para as escolinhas mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e o lançamento oficial da campanha Juntos por um Sonho criada para arrecadar tênis e chuteiras. A imagem de um dos alunos do professor Amarildo Correia, que treina basquete nos bairros Aponiã e Três Marias, abraçado ao kit entregue pela secretária Ivonete Gomes mostrou o alcance social do programa Talentos do Futuro.
Os profissionais da Semes reuniram mais de 400 crianças no ginásio Eduardo Lima e Silva para apresentar os kits esportivos, composto por uniformes, bolas e redes para atender os 12 polos de treinamento, onde estão matriculados 614 alunos nas modalidades futebol de salão, voleibol, basquete e handebol. A segunda etapa do Talentos do Futuro também começou neste domingo e duas novas modalidades já estão disponíveis a população: ginástica rítmica e artes marciais. Nessa etapa, a Semes realizará convênios com associações já cadastradas. Serão repassados kits e as entidades entrarão com o professor e o local dos treinos.
Presente ao evento, o prefeito Hildon Chaves parabenizou a iniciativa da Semes e garantiu o apoio irrestrito as ações para o esporte na Capital. Para ele, é através da prática esportiva que Porto Velho vai melhorar seus níveis sociais, tirando as crianças de más companhias e do caminho errado. A secretária Ivonete Gomes disse quer muito mais alunos matriculados nas escolinhas. Com a segunda etapa, ela garante que os números saltarão de 614 para 2.427 ainda neste ano de 2017.
Juntos por um Sonho
O aluno Gabriel Cristovão foi às lágrimas quando viu descer um banner de 6 x 3 metros estampando sua imagem como símbolo da campanha Juntos por um Sonho. Ele recebeu das mãos da primeira-dama Ieda Chaves e da delegada Márcia Gazoni, esposa do chefe de gabinete Luiz Fernando, a chuteira para seus treinamentos no futebol de salão. Outras 9 crianças também receberam os primeiros calçados doados pela comunidade. Sensível aos problemas sociais que gravitam na vida dessas crianças, a secretária Ivonete Gomes idealizou essa campanha junto com os técnicos da Semes para garantir conforto e treinamento adequado aos seus alunos das escolinhas. Hoje o cidadão pode comparecer a Semes, situado na Avenida Elias Gorayeb 1511, e doar uma chuteira ou tênis. Se preferir, pode procurar os próprios alunos em um dos 12 polos de treinamento.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10