Secretário da Educação diz que em seu entendimento, decreto não impede realização do Enem

A falta de clareza sobre as vedações impostas em Rondônia por decreto estadual deixou em dúvida milhares de estudantes sobre a aplicação das provas do Enem neste domingo (17). A Justiça Federal não acatou recursos do MPF, MP e Defensoria Pública e manteve a realização das provas no Estado, mas logo em seguida o Governo editou decreto com as restrições.
Ouvido pelo RONDONIAGORA, o secretário da Educação de Rondônia, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, explicou que o Estado não tem nada a ver com a aplicação e apenas empresta os prédios para a realização das provas, coordenada pelo INEP. Questionado sobre a falta de clareza no decreto estadual que determinou uma série de medidas temporárias de isolamento social, o secretário disse que em seu entendimento não há nenhuma proibição. “Proibido seria se houvesse lockdown, mas não houve”, afirmou.
O novo decreto cita que poderá haver trabalho interno nas escolas, mas é omisso sobre a realização de concursos e testes seletivos. Já o decreto anterior, 25.470 permite apenas nos municípios da Fase 4.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix